in

Comércios e Igrejas serão fechados no DF

Circularam nas redes sociais, principalmente via Whatsapp, a falsa informação de que o Governo do Distrito Federal fecharia supermercados em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Contudo, a informação correta é que, a partir dessa sexta-feira (20) o comércio do DF e igrejas serão fechados para incentivar as pessoas a permanecerem na quarentena. O decreto deverá ser publicado ainda nesta quinta-feira. Mas a determinação não afetará supermercados, padarias e farmácias. Esses continuarão funcionando para atender as necessidades essenciais das pessoas, porém mantem-se o alerta de que se deve ficar em casa e sair apenas em casos de extrema necessidade.

Os sistemas de delivery serão permitidos, também. Ou seja, restaurantes poderão continuar funcionando para entregar comida em casa.

Ações do GDF

As medidas que o GDF vêm tomando por meio de decretos nas últimas semanas buscam reduzir a circulação de pessoas na cidade, diminuindo assim a velocidade com que o vírus se espalha. 

A primeira medida foi a suspensão de aulas. Em seguida, houve fechamento de shoppings, parques e feiras, além de agências bancárias públicas e privadas, essas funcionarão apenas caixas eletrônicos e atendimentos restritos para casos essenciais.

O governador determinou ainda ponto facultativo para servidores do GDF. O número de casos registrados de coronavírus no DF chegou a 61 nesta quinta-feira.

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Stéffany Santos

Escrito Por Stéffany Santos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

UBS faz ação em unidade de acolhimento para população vulnerável em Águas Claras

UBS faz ação em unidade de acolhimento para população vulnerável em Águas Claras

Com quantas seringas se harmoniza um rosto?

Com quantas seringas se harmoniza um rosto?

Teste!