in ,

Vulnerabilidade e Coragem

18/06/2019

| por:Natália Ribeiro

Precisamos desconstruir a palavra vulnerabilidade. Para que a conexão que tanto necessitamos aconteça, temos que nos tornar vulneráveis e nos permitir sermos vistos. E é aí que entra a vulnerabilidade. Pessoas que não têm medo de se mostrarem vulneráveis são mais corajosas. Coragem vem de “cór”, que significa coração.  Precisamos deixar de ser quem as pessoas querem para sermos nós mesmos.

Vulnerabilidade não é uma fraqueza, mas sim a melhor definição de coragem. Ela não é algo bom ou ruim, ela é o centro de todas as emoções e sensações. Quando estamos vulneráveis, nasce o amor, a alegria, a aceitação, a coragem e a empatia.

Se abrir para o amor é bastante incerto, não é?  Não temos nenhuma garantia que seremos amados de volta. Mesmo assim, você conseguiria viver sem amar e ser amado? Mesmo se você optar por viver sem relacionamentos e se isolar do mundo, ainda assim viveria vulnerável.


A única escolha que temos é como iremos lidar com a vulnerabilidade, com a incerteza e com a exposição emocional. Devemos ter consciência de que, quando fugimos de emoções complicadas como medo, decepção, fracasso e críticas, também estamos fechando a porta para o amor.

O oposto da escassez é a plenitude, que, em essência, é a vulnerabilidade, ou seja, encarar os riscos, as emoções e ter coragem de ser imperfeito. Vivemos em um mundo em constante mudança e, portanto, estaremos sempre vulneráveis. Que tenhamos então um coração em paz e a coragem para nos assumir imperfeitos. Afinal, temos que ser suficientes. Somos únicos e especiais. Somos vulneráveis.

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

Avatar

Escrito Por Natália Ribeiro

O que me fascina é o fato de poder mudar de ideia o tempo todo, sem ter vergonha disso. Sou metamorfose. Sou uma nova pessoa a cada segundo. Preciso, portanto, de reflexões sobre a vida. Não há conclusões certas ou erradas: há apenas filosofia. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anatel Dá 30 Dias Para Operadoras Se Adequarem as Regras do “Não Perturbe”, Que Favorece Usuários

A Lei Seca Faz Aniversário e o Presente é Para a População

Teste!