in ,

Transmutando

@natiribeiro95

Quando estou com raiva ou triste, tento transmutar a energia ruim de alguma maneira. Exercício físico, meditação ou arte. Gosto de me alongar, de respirar fundo e olhar para a janela, escutar uma música instrumental ou escrever sobre algo. Às vezes até encaro um quadro para pintar ou tiro umas canções no teclado.

Nem sempre consigo entrar no processo como um todo e extrair tudo de ruim, mas ao menos tentar já ajuda. Rituais fazem bem para a alma: um banho mais demorado, com óleos essenciais, um chá com biscoitos amanteigados, ou até mesmo comprar flores no mercado e deixá-las expostas na mesa para alegrar a casa.

É importante que criemos nossos próprios pequenos prazeres para fugirmos do negativismo. O que funciona para mim pode não funcionar para outros, por isso é tão importante permitirmos experimentar coisas novas para sabermos exatamente o que gostamos. E os gostos mudam, é claro. Há quem goste de sempre sair da rotina, enquanto outros se sentem mais confortáveis com tudo planejado.

Quando foi a última vez que você se mimou? Ou quando foi a última vez que você realmente entrou de cabeça em algo relaxante? É preciso sair do automático, pois só assim conseguiremos realmente desfrutar os pequenos prazeres da vida. Às vezes, basta inalar o perfume de uma roupa bem lavada, ou talvez sentir o detergente retirando cada gordurinha dos pratos na hora de lavar a louça. Tudo pode ser prazeroso e tudo pode transformar o negativo em positivo. Basta querer.

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Natália Ribeiro

Escrito Por Natália Ribeiro

O que me fascina é o fato de poder mudar de ideia o tempo todo, sem ter vergonha disso. Sou metamorfose. Sou uma nova pessoa a cada segundo. Preciso, portanto, de reflexões sobre a vida. Não há conclusões certas ou erradas: há apenas filosofia. Vem comigo?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Lojas de vestuário poderão abrir a partir desta segunda-feira no DF

Lojas de vestuário poderão abrir a partir desta segunda-feira no DF

Simulador para calcular a nova tarifação de água e esgoto

Simulador para calcular a nova tarifação de água e esgoto

Teste!