in ,

Supermercado é cercado por polícia em Águas Claras

Na madrugada desta segunda-feira (29), dois funcionários do supermercado BIG, antigo Walmart, foram mantidos reféns por três homens que entraram armados no supermercado.

A Polícia Militar foi chamada por volta das 3h da madrugada, quando o botão do pânico foi acionado, e cercou o local. Após o cerco, os criminosos soltaram a funcionária da faxina e o vigilante, que eram mantidos de refém.

Cerco policial no BIG
Fonte Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em seguida, os policiais apreenderam um adolescente de 16 anos, no momento em que ele tentava escapar pela parte dos fundos do supermercado. Com o rapaz, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições.

Os outros dois criminosos continuaram dentro do estabelecimento e foram encontrados pela PMDF, também nos fundos do estabelecimento, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais, Patamo e batalhão de policiamento com cães. Estes dois – de 20 e 32 anos – foram detidos por volta das 6h 40min.

Imagens do sistema de segurança

O Comandante do 17° Batalhão da PMDF, o major Olavo informou que os homens detidos “São dois maiores e um adolescente, que era considerado foragido. Eles foram encontrados na área chamada de docas, de descarga de material para reabastecimento do supermercado”.

De acordo com o major Michello, da comunicação da PMDF, os dois últimos detidos estavam dormindo debaixo da escada. “Uma das armas encontradas pela Patamo está deflagrada. Suspeitamos que possivelmente eles tentaram atirar nos PMs. Há duas munições picotadas no chão”, afirmou.

Major Michello e outros policiais

O adolescente foi conduzido para a DCA 2, em Ceilândia. A PM encaminhou os outros dois para a 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul).

Por volta das 8h, o supermercado foi aberto. E por meio da assessoria, o Big confirmou a invasão dos assaltantes na madrugada e ainda que o sistema de segurança da loja acionou a polícia. “Felizmente nenhum ferido. A empresa segue colaborando na investigação do caso”, destacou o grupo.

Segundo informações colhidas pela PMDF, nesta segunda-feira (29/06), chegaria um caminhão com carregamento de celulares e a investigação vai poder dizer se a intenção dos suspeitos era esperar por essa carga. A corporação ainda acredita que eles tenham entrado na noite desse domingo (28/06) no estabelecimento, se escondido e pernoitado no local.

A PMDF ainda investiga a participação de uma quarta pessoa que estaria fora do supermercado para dar suporte ao roubo. A polícia ainda acredita que os criminosos tinham informações privilegiadas sobre o funcionamento e sistema de segurança do supermercado. É provável que façam parte de uma quadrinha maior e estruturada.

Stéffany Santos

Escrito Por Stéffany Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PMDF lança revista infantil para colorir voltada à prevenção e combate às drogas

PMDF lança revista infantil para colorir voltada à prevenção e combate às drogas

Empresário morador de Águas Claras foi preso por tráfico de entorpecentes

Empresário morador de Águas Claras foi preso por tráfico de entorpecentes

Teste!