in ,

Queda de helicóptero em Vicente Pires

Nesta quinta-feira (30) pela manhã um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal caiu na região de Vicente Pires, bem próximo a EPTG.

O helicóptero que pertence ao Grupamento de Aviação Operacional, que é uma unidade especializada localizada no plano piloto a qual funciona juntamente ao quartel do comando geral, estava a caminho de uma ocorrência na Vicente Pires e prestaria apoio de transporte a uma vítima com parada cardiorrespiratória.

Conforme mostra um vídeo gravado por testemunhas, o helicóptero sobrevoa um prédio e começa perder altitude, surgindo uma nuvem de poeira e em seguida a colisão.

No momento da queda havia cinco tripulantes na aeronave. Todos foram atendidos no local e passam bem.

Houve vazamento de combustível e uma pequena área ficou interditada até que todas providencias fossem tomadas.

Investigação

De imediato foi acionado o 6° Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos  (SERIPA VI) e o CENIPA para que realizassem a ação inicial da ocorrência. Nesta fase do processo as equipes fazem coletas de dados pertinentes ao acidente, como fotografias, retiradas de peças da aeronave e relatos de testemunhas.

Já a Anac afirmou que o helicóptero estava com manutenção e documentação em dia.  

Em nota à impressa o CBMDF informou:

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informa que a aeronave Resgate 02, matrícula PR-MJK, deslocou-se às 10h16min do dia 30/07/2020 para atendimento à vítima de Parada Cardiorrespiratória (PCR) em Vicente Pires, próxima a Faculdade Mauá, com apoio terrestre da viatura ASE155, de Águas Claras.

O acidente ocorreu por volta das 10h35min, quando a aeronave já estava em processo de pouso, próximo ao solo. Toda tripulação a bordo (dois Pilotos, Médico, Enfermeiro e Operador Aero tático) encontra-se fora de perigo. O enfermeiro e médico tiveram ferimentos leves e foram transportados respectivamente para o Hospital de Base e Hospital Home para realização de exames, os demais não necessitaram de atendimento médico.

O CBMDF mantém o local isolado e já fez o acionamento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para que possa ser realizada a perícia para identificação das possíveis causas do acidente.

Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Reproduzida na íntegra.

Nelson Rizzo

Escrito Por Nelson Rizzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casal é encontrado morto dentro do apartamento em Águas Claras

Casal é encontrado morto dentro do apartamento em Águas Claras

População contribui com ideias sobre estacionamentos rotativos

População contribui com ideias sobre estacionamentos rotativos

Teste!