Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria lança campanha para substituir suas instalações de madeirite por alvenaria

Desde março de 2009, o Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria atende crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social para que tenham oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio do serviço de convivência e do fortalecimento de vínculos. Fruto da fé que gera solidariedade, o Centro foi concretizado pelas mãos da missionária Diane Galdino que, somado aos esforços de muitos amigos e parceiros, acreditou que um outro mundo é possível quando pautado na justiça e na garantia de direitos.

A principal missão do Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria é acolher, amar e cuidar com dignidade daqueles que são vulneráveis à todo tipo de marginalização social, desenvolvendo e apoiando projetos que defendem os direitos humanos e promovendo a cidadania em ações socioeducativas e culturais. Por dia, são atendidas 350 crianças que precisam de um ambiente mais seguro e acolhedor, além de alimentação gratuita. Ao todo, quatro refeições são preparadas todos os dias para os jovens.

Porém, o local passa por dificuldades. Além dos problemas advindos da pandemia, parte da estrutura, que ainda era em madeirite, precisou ser demolida por questão de segurança, obrigando o Centro a realizar uma grande obra em alvenaria, orçada em R$970mil.

Diante desse cenário, foi lançada a campanha “NOSSA CAUSA É A VIDA”, com o objetivo de transformar o espaço em um local seguro, além de expandir o conforto e a capacidade de atendimento para além de 500 crianças por dia. A obra já começou, mas está praticamente parada por falta de recursos.

O nosso convite é para que você possa nos ajudar nessa missão, sendo um parceiro nessa construção.

Acreditamos que, através de gestos simples, mas de grande importância para nossas crianças e adolescentes, continuaremos a construir alicerces que geram vidas.

Contamos com você!

www.santoanibal.com.br

QE 40 Rua 20 Lote 02 – Pólo de Modas – CEP: 71070-520 – Guará II/DF – (61) 3301 1960

https://www.facebook.com/santoaanibal

https://www.instagram.com/cs_santoanibal/?hl=pt-br

Com carinho,

Voluntários, crianças e adolescentes do Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria

Share This
Participar