@natiribeiro95
tiktok nati.ribeiro95
Olha, longe de mim me achar a pessoa mais evoluída etc e tal. Mas, sinceramente, creio que ganho de algumas pessoas, especialmente no quesito reclamação. Nada contra você dar uma reclamada aqui e ali de vez em quando ao invés de guardar tudo dentro do coração, mas olha, tem gente que passa dos limites, viu? Reclama por tudo, faz um escarcéu por qualquer coisinha e se acha na “posição” de sempre ensinar outros a agir da maneira “correta”.
O que é agir da maneira correta afinal? Desde que você não ofenda ou prejudique ninguém, que mal há em fazer as coisas do seu jeito? E que loucura é essa desse povo dando pitaco em tudo toda hora? Mas o pior mesmo não é nem aquela pessoa que reclama no seu ouvido – embora esse tipo de gente irrite e deixe a gente pra baixo demais. O pior são aqueles que te tratam bem, mas depois vão reclamar ou falar mal de você pros outros – pro seu chefe, pro seu marido ou pra qualquer outra pessoa que te conheça bem. E, no geral, esse tipo de gente vem com um tom de superioridade e de “bondade”, como se estivesse fazendo um favor ao reclamar de você, para que você “melhore”.
Isso não significa que não devamos receber críticas e aceitá-las da melhor maneira possível, mas tem gente que vai se mostrando a reclamona do pedaço. E aí, meu amigo, já não vira mais uma crítica construtiva, mas sim uma chatice sem fim, onde a pessoa que reclama se acha superior e crê que tudo deve ser do jeito dela. Ah, sinceramente, me poupe desse tipo de gente!