A vacinação contra a covid-19 avança no Distrito Federal e, a partir desta quinta-feira (29), pessoas com 35 anos ou mais poderão ser vacinadas em 61 locais em todo o DF. Além disso, gestantes e puérperas a partir dos 18 anos também serão vacinadas em 28 pontos específicos tanto para primeira quanto segunda dose. O atendimento ao público será iniciado às 8h nas unidades básicas de saúde e às 9h serão os drive-thrus. Todos funcionarão até as 17h.

Para avançar na vacinação, a Secretaria de Saúde recebeu, na última terça-feira (27), 55,8 mil doses da vacina CoronaVac, sendo 27,9 mil para a primeira dose. E nesta quarta-feira (28) foi entregue ao DF uma remessa de 30.420 doses da Pfizer-BioNTech, sendo 15.210 para primeira dose.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destacou a importância de o Distrito Federal avançar em duas faixas etárias no processo de vacinação. “Precisamos fazer a vacinação do público por idade o mais rapidamente possível e isso está sendo alcançado graças ao trabalho dos profissionais de saúde e dos parceiros e voluntários, que estão plenamente dedicados a essa missão”, acrescentou Okumoto.

Gestantes e puérperas

Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca e que estão no prazo para tomar a segunda dose, o Ministério da Saúde autorizou a intercambialidade da vacinação contra a covid-19. Isso quer dizer que elas poderão tomar a dose de reforço da Pfizer-BioNTech ou CoronaVac. A partir desta quinta-feira (29), a Secretaria de Saúde passa a disponibilizar a  segunda dose para esse público seguindo a recomendação federal.

A segunda dose será aplicada na data prevista no cartão de vacina. Veja quais são os pontos de vacinação para gestantes e puérperas nesta quinta-feira (29).

Agência Brasília *Com informações da Secretaria de Saúde

________________________________________________________

Já está seguindo a gente no Instagram? Segue lá para ficar por dentro das notícias e dicas da cidade. https://www.instagram.com/aguasclarasmidia

Quer participar mais da nossa cidade, enviar demandas e saber de tudo que acontece em primeira mão? Participe também do nosso Grupo de Moradores no WhatsApp. Envie seu nome, endereço e telefone para mail@aguasclarasmidia.com.br

Mas se você prefere nosso canal no Telegram, acesse agora – https://t.me/aguasclarasmidia

Siga nossas redes sociais e participe, você também do desenvolvimento da nossa cidade!

Águas Claras Mídia – Sua Informação Multiplataforma

Share This
Participar