O Distrito Federal já possui casos registrados da variante Delta (B.1.671.2) da Covid-19, considerada mais transmissível. E registrou ontem (27) a primeira morte em decorrência desta variante. 

A contaminação pela nova variante B.1.671.2 já é classificada como comunitária, quando acontece através dos próprios moradores da cidade. 

Após confirmação de surto da Covid-19, o Hospital de Apoio de Brasília (HAB) perdeu sua primeira funcionária para a doença em decorrência da variante Delta. Uma copeira que trabalhava no local estava internada no Hospital de Campanha do Autódromo desde sexta-feira (23/7) por complicações da doença e não resistiu. Ela é a primeira funcionária do local a perder a vida. Com isso, sobe para quatro o número de óbitos na capital do país causados pela variante.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde confirmou a morte. A direção do Hospital de Apoio de Brasília (HAB) lamentou a perda da empregada. “A funcionária foi internada no Hospital de Campanha do Autódromo no último dia 23, onde faleceu nessa terça-feira (28/7)”, diz o documento.

Ainda segundo o texto, a mulher tinha sido imunizada com as duas doses da vacina Coronavac, em janeiro e fevereiro. Ela era do grupo de risco por ser obesa e diabética.

Surto

Em 25 de julho, a Secretaria de Saúde confirmou que o Hospital de Apoio de Brasília (HAB) passava por um surto de Covid-19. Na ocasião, a pasta informou que 26 servidores da unidade e 10 pacientes foram diagnosticados com a doença.

No mesmo dia, o HAB suspendeu as internações na unidade. Até segunda-feira, a quantidade de infectados aumentou para 51. Entre eles, 26 foram identificados com a variante Delta, após análise realizada pelo Laboratório Central do DF.

*Com informações do Metrópoles

_______________________________________________________

Já está seguindo a gente no Instagram? Segue lá para ficar por dentro das notícias e dicas da cidade. https://www.instagram.com/aguasclarasmidia

Quer participar mais da nossa cidade, enviar demandas e saber de tudo que acontece em primeira mão? Participe também do nosso Grupo de Moradores no WhatsApp. Envie seu nome, endereço e telefone para mail@aguasclarasmidia.com.br

Mas se você prefere nosso canal no Telegram, acesse agora – https://t.me/aguasclarasmidia

Siga nossas redes sociais e participe, você também do desenvolvimento da nossa cidade!

Águas Claras Mídia – Sua Informação Multiplataforma

Share This
Participar