06/04/2019
| por:Meiriane Soares
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse em entrevista a Rede TV na madrugada de quarta (27 de março) que as categorias de servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) não vão receber aumento salarial este ano de 2019.
Segundo Ibanes, é preciso primeiro economizar R$ 2 bilhões e aumentar a arrecadação no mesmo valor para equilibrar as contas. O que vai contra a pressão do funcionalismo público local. Entretanto, afirmou que vai negociar ainda em 2019 o pagamento da terceira parcela do reajuste, atrasada desde 2015, e o retroativo.
Questionado sobre o anúncio de reajuste de 37% aos policiais civis, no mês passado, o Ibanes explicou que a categoria estava há 17 anos com salários congelados: “Trata-se de uma situação diferenciada”. Como a folha das forças de segurança é paga com recursos do Fundo Constitucional, a proposta ainda tramita no governo federal e não tem prazo para ser enviada ao Congresso Nacional.
De acordo com o governador, a partir de 2020, vai sentar com os servidores e começar a fazer a reestruturação das carreiras, o que pode resultar em aumento salarial.
O Chefe do Executivo do DF coloca culpa no ex-governador “O Agnelo desequilibrou as contas dando reajustes sem qualquer critério”.
Fonte: Revista águas Claras
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click