in

Primeiros dias de funcionamento da Estação Estrada Parque

A estação de metrô Estrada Parque, localizada entre a Estação Concessionárias, em Águas Claras, e a Estação Praça do Relógio, no centro de Taguatinga começou a funcionar na última segunda-feira (06).

O funcionamento ainda está em fase de testes para avaliação de operações como catracas, sistema de bilhetagem, paradas e abertura de portas, além dos sistemas de alto falantes e segurança. No entanto, passageiros já podem embarcar e desembarcar.

Alguns destraidos enfrentaram contratempos na hora do desembarque, pois não sabiam que a nova estação já estava em funcionamento e desembarcaram na Estrada Parque, acreditando estar desembarcando na estação Concessionárias.

O profissional de Tecnologia da Informação Ubirajara Tanan, 54 anos, relatou que a estrutura do Entorno está aquém do necessário. Ele mora em um condomínio a cinco minutos de caminhada da nova estação e optou por embarcar no local para ir ao trabalho, no Setor Bancário Sul. “Está deixando muito a desejar. Só de olhar ali, o número de vagas de estacionamento, é um absurdo. Eu moro aqui na frente. Então, pra mim, é tranquilo. É só uma linha reta. Mas, para o pessoal que mora em ruas onde a distância é ruim para ir pra Estação Concessionárias, provavelmente achará pior ainda vir para cá. Eles têm que atravessar para o outro lado (da Estrada Parque), pegar o viaduto, para então, entrar aqui. Acho que falta muito de estrutura. Parece mais um canteiro de obras. Não lembra uma estação de metrô”, observou em entrevista ao Correio Brasiliense.

A estação está localizada próximo a 5 universidades e a um condomínio que tem cerca de 3 mil habitantes, por isso, a espectativa é de que passem pela estação cerca de 10 mil usuários por dia.

O Metrô-DF irá avaliar as necessidades que serão apresentadas nesse período de testes. Mas o que já se pode ouvir nesses primeiros dias foram algumas queixas referentes ao acesso, pois a única entrada é virada para a EPTG, os usuários que vem de dentro de Águas Claras precisam dar uma volta pelo viaduto Estrada Parque e por um descampado que não tem iluminação. O Metrô afirmou que existe um projeto para a construção de um passarela de acesso para quem vem de dentro da cidade, mas não há previsão de verba para realizar a obra.


Fotos: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF.

Águas Claras Mídia – Sua informação em Multiplataforma

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Stéffany Santos

Escrito Por Stéffany Santos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

“Adoráveis Mulheres”

“Adoráveis Mulheres”

Detran DF realizou ação de fiscalização em Águas Claras

Detran DF realizou ação de fiscalização em Águas Claras