in

Essência e Ego

08/01/2019

| por:Natália Ribeiro

Eu falo tanto de essência por aqui, não é mesmo? Pois é, mas nem sempre quem atinge a essência consegue colocá-la em prática no dia a dia. Em estados meditativos, contato íntimo com a natureza e momentos de paz interior é fácil entrar em contato com a essência. Mas, no estresse do trabalho, no trânsito caótico ou quando alguém briga com você, aí sim eu quero ver quem consegue manter a essência acima do ego.

Uma coisa é expandirmos nossa consciência, outra completamente diferente é usar essa expansão no cotidiano. Não adianta meditar todos os dias e viver em uma bolha. O calo aperta mesmo é quando entramos em contato com problemas diários, com pessoas diferentes da gente, com grupos que não concordam com nada que você diz. E aí? Como proceder? O importante é saber integrar nossos aprendizados espirituais com a nossa realidade material. Se realmente tivéssemos 100% prontos para viver a plena essência, não estaríamos na Terra. Estamos aqui para aprender, para tentar conciliar essência e ego. Nosso ego não vai embora.

Portanto, na minha opinião, afastar-se do mundo e das pessoas que não vibram como você é fugir da sua responsabilidade mundana. De nada adianta você se espiritualizar e se isolar, deixando os que ainda não despertaram a ver navios. Não concordo em fugirmos da realidade e largar tudo pro alto. Se você já transbordou, ajude o maior número de pessoas para transbordar com você. O desafio é longo, mas é para isso que temos humildade. Pensarmos que somos melhores que os outros não vai resolver problema algum.

Águas Claras Mídia – Sua informação em Multiplataforma

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Avatar

Escrito Por Redacao

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Águas Claras Recebe a Primeira Noite Árabe do Ano Nesta Sexta-feira (11/1)

Telma Rufino Tomou Posse na CLDF para Segundo Mandato