in

Desafio da rasteira

Desafio da rasteira
Imagem R7

Mais um modismo viralizou e assusta pais e responsáveis, pela proporção que atingiu.

Esta “brincadeirinha”, que virou modismo entre crianças, adolescentes e até celebridades, consiste em duas pessoas de comum acordo, chamar uma terceira onde esta ficará entre os dois. Como combinado, os dois da ponta coreografam saltos ou danças, quando o do meio faz a sua exposição, aplicam-lhe a rasteira tombando para trás.

 Esta queda pode ocasionar lesões graves em qualquer parte do corpo. Dependendo da seriedade da lesão, deixa sequelas terríveis como paraplegia e tetraplegia ou até morte.

Portanto, cabe a sociedade, as famílias, responsáveis e todos os envolvidos direta ou indiretamente repudiar e alertar as consequências demasiadamente sérias que tal divertimento pode ocasionar.

Caso presenciem tal ocorrido e por ventura a “vítima” apresentar alguma evidência chame de imediato ajuda do SAMU e evite mexer ou reposicionar. Tal procedimento poderá comprometer ainda mais a piora no quadro.



Cabe salientar que já houve  uma vítima fatal. Em novembro passado em Mossoró (RN), Emanuelle Medeiros (16), após ser surpreendida pela brincadeira, caiu batendo a cabeça, gerando um traumatismo craniano e veio a falecer em seguida.

Avatar

Escrito Por Nelson Rizzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Yoga pode ajudar a regular os hormônios femininos?

Yoga pode ajudar a regular os hormônios femininos?

Último dia do Detran nas Cidades em Águas Claras

Último dia do Detran nas Cidades em Águas Claras

Teste!