in ,

Carência

14/05/2019

| por:Natália Ribeiro

Sentir-se carente é algo natural. Acontece com todos. A carência pode ser mais ou menos intensa, pode durar um período curto ou longo ou até mesmo a vida inteira.

Não fomos treinados para suprir nossas carências. Imaginamos que esse suprimento afetivo só pode ocorrer se estivermos com um parceiro ou parceira. Não é à toa que existe muita gente que não consegue ficar sozinha.

Temos várias fontes de afeto que não reconhecemos como tal porque nossa cultura praticamente exige que estejamos namorando ou casados, como se isso fosse garantia de plenitude afetiva.

E, devido a essas crenças, ficamos menos seletivos, entrando em relacionamentos que mais atrapalham do que ajudam. Quando você se sentir carente, volte seu olhar para sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho. Mas, principalmente, volte seu olhar a você mesmo.

Aprenda a dar a você mesmo pequenos presentes, desde uma xícara de café até uma merecida viagem de férias. Mas faça isso com consciência, saboreando cada passo. Enquanto estiver preparando seu café, curta esse momento. Quando se deitar na cama, perceba seus lençóis cheirosos. Quando for cozinhar, sinta os aromas dos temperos.

Quando for beber, delicie-se com cada gole. Quando for viajar, atente-se aos mínimos detalhes, sem se preocupar com o que os outros vão achar.

Teremos melhores parceiros a partir do momento que deixarmos de escolhê-los somente para suprir carências. É muito importante olhar para dentro e reconhecer todo o afeto que o cerca. Antes de sair buscando do lado de fora, preencha seu coração. 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

Natália Ribeiro

Escrito Por Natália Ribeiro

O que me fascina é o fato de poder mudar de ideia o tempo todo, sem ter vergonha disso. Sou metamorfose. Sou uma nova pessoa a cada segundo. Preciso, portanto, de reflexões sobre a vida. Não há conclusões certas ou erradas: há apenas filosofia. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem Aí: 2ª Edição da Maior Feira Pet do DF e Região

Coluna Social 15/05 – O Que Rola em Águas Claras

Teste!