Ações do GDF contemplam principais vias da cidade e visam melhorar trafegabilidade durante o período chuvoso.
Águas Claras começou o ano com um cronograma intensificado de reparos asfálticos como parte de um esforço do Governo do Distrito Federal (GDF) para enfrentar os desafios do período chuvoso. Desde o dia 2 de janeiro, cerca de 6 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas em vias estratégicas, como as avenidas das Castanheiras, das Araucárias, Sibipiruna e Jequitibá, além das ruas das Pitangueiras e quadras 204 e 207.
Trabalho integrado e foco nas demandas da comunidade
As ações são conduzidas pela Administração Regional de Águas Claras, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). Segundo o administrador regional, Mário Henrique Furtado, o planejamento foi baseado em solicitações feitas pelos moradores por meio dos canais Participa DF e Administração 24 Horas.
“As intervenções têm como objetivo melhorar a trafegabilidade e a qualidade de vida dos 128.400 habitantes da cidade. Com uma infraestrutura urbana densa e mais de 700 edificações, é essencial que nossas vias estejam em boas condições, especialmente durante o período chuvoso”, destacou Furtado.
Outras regiões também beneficiadas
Em Taguatinga, desde dezembro, foram aplicadas 18,7 toneladas de massa asfáltica em locais como QNG, QNL, Avenida Hélio Prates e Comercial Sul. Já em Ceilândia, 108,7 toneladas de material foram utilizadas para corrigir falhas em vias principais e entrequadras. São Sebastião também recebeu 20 toneladas de massa asfáltica, abrangendo bairros como Residencial do Bosque, Vila Nova e Setor Tradicional.
Infraestrutura e segurança viária
A prioridade do GDF é atender áreas com grande circulação de veículos e regiões residenciais, reduzindo riscos de acidentes e oferecendo melhores condições para motoristas e pedestres. Com a continuidade das ações, o governo reforça o compromisso com a infraestrutura e o bem-estar dos moradores das cidades atendidas.