Crime aconteceu na madrugada de terça-feira (7/1) e deixou motoboy sem veículo usado para o sustento da família.
Na madrugada de terça-feira (7), um assaltante armado causou pânico em uma hamburgueria localizada na QS 5 de Águas Claras. O criminoso abordou o motoboy Iuri Barbosa, que aguardava a última entrega da noite, e roubou sua moto, além de furtar os celulares dos funcionários e o dinheiro do caixa.
O crime ocorreu por volta de 0h35 e foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 30 mil, incluindo a motocicleta de Iuri, avaliada em R$ 28 mil e ainda financiada. O veículo era o principal instrumento de trabalho do entregador, que está na função há apenas quatro meses.
A região não tinha movimento no horário, pois a hamburgueria é único estabelecimento da região que funciona até 1h da manhã.
Ação planejada
De acordo com relatos, o assaltante já teria planejado o crime. Durante a abordagem, ele afirmou saber que a moto pertencia ao motoboy. Iuri tentou argumentar, dizendo que o veículo não era dele, mas o homem retrucou, dizendo já saber que ele era o proprietário da moto e ameaçou atirar caso a chave não fosse entregue.
Após a informação de onde estavam as chaves, o assaltante entrou no estabelecimento, recolheu os celulares dos funcionários, pegou o dinheiro do caixa e fugiu.
Investigação e apelo por ajuda
Iuri registrou o caso na 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga Sul. A Polícia Civil está investigando o assalto, e a comunidade é orientada a informar qualquer pista sobre a motocicleta roubada pelo Disque-Denúncia (197).