in ,

Só a máscara não é suficiente

@natiribeiro95

Usar máscara é muito importante, mas só ela não é suficiente. Algumas pessoas estão com a sensação de que, com a máscara, tudo se resolve e há uma proteção instantânea contra tudo e todos. Não é bem assim. É necessário, em primeira instância, usar a máscara corretamente: no queixo ou abaixo do nariz não vale, ok? Além disso, se ela for de pano, é importantíssimo higienizá-la corretamente para que esta possa ser utilizada novamente. Se estiver na rua – só saia se for necessário! -, tome cuidado com os péssimos hábitos de coçar os olhos ou colocar a mão na boca (este último se torna mais remoto caso a máscara esteja em seu local correto).

Quando chegar em casa, higienize seu celular, a maçaneta da porta, os calçados, as chaves, os controles, as compras do mercado ou qualquer outro item que tenha entrado em contato com o mundo eterno. O recomendado é deixar os sapatos de fora, tirar toda a roupa e lavar as mãos abundantemente (aquela lavadinha “micha” não vale, ok?). Deixe o álcool em gel para fora de casa. Tendo água e sabão, dê preferência a eles.

Por fim, não tenha medo. Hábitos de higiene são extremamente recomendados, mas sem neura! Com o tempo, os rituais de higienização vão se tornando mais naturais e o pavor da doença vai sumindo. Lembre-se sempre que a prevenção vem de dentro, portanto, alimente-se bem, nutra sua alma de coisas boas, perdoe, ame e seja leve. A imunidade agradece!

Natália Ribeiro

Escrito Por Natália Ribeiro

O que me fascina é o fato de poder mudar de ideia o tempo todo, sem ter vergonha disso. Sou metamorfose. Sou uma nova pessoa a cada segundo. Preciso, portanto, de reflexões sobre a vida. Não há conclusões certas ou erradas: há apenas filosofia. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresário de Águas Claras envolvido em roubos a bancos

Empresário de Águas Claras envolvido em roubos a bancos

Ibaneis Rocha passa bem após cirurgia de emergência

Ibaneis Rocha passa bem após cirurgia de emergência

Teste!