Os moradores de Águas Claras estão preocupados com a segurança na cidade devido uma série de assaltos a trailers na região. Câmeras de vigilância em edifícios capturaram o momento em que um ladrão invadiu um trailer de cachorro-quente na Boulevard Sul, levando consigo um gerador de energia avaliado em mais de R$ 1,5 mil.
Nas imagens foi possível ver o criminoso chegando ao local de bicicleta e utilizando um pé-de-cabra para arrombar o trailer. O primeiro incidente ocorreu em 15 de novembro, seguido por outro no último domingo (3/12), durante a madrugada.
Luciomar Avelino de Paulo, 44, comerciante local, expressou sua frustração, destacando que não é a primeira vez que seus pertences são roubados em Águas Claras. “Trabalho aqui há mais de 11 anos, mas estou desistindo; está se tornando muito difícil manter o negócio. Esta é a terceira vez que isso acontece comigo”, lamentou. Nas ocasiões anteriores, os ladrões levaram botijões de gás de seu estabelecimento.
A suspeita de Luciomar é de que o mesmo indivíduo esteja envolvido nos três assaltos, pois observou-se um padrão consistente de operação. “O mais intrigante é que, durante a ação, os suspeitos adotam o mesmo modus operandi”, afirmou.
O comerciante ressaltou que outros profissionais da área têm enfrentado problemas semelhantes e constantemente expressam preocupação com a falta de segurança. “Vários amigos meus passaram por situações semelhantes. Temos um grupo no WhatsApp, e não é incomum ver alguém reclamando da falta de segurança”, complementou.
O proprietário do estabelecimento registrou um boletim de ocorrência na 21ª DP (Taguatinga Sul). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou perícia no local e continua a investigar o caso.