2020 não está fácil. Pandemia, isolamento, situação econômica ruim para a grande maioria da população, aumento de preço de alimentos…
Manter a sanidade mental neste contexto é um desafio diário. Difícil também é viver confinado com outras pessoas e não se deparar com conflitos. No novo (a)normal, além das rusgas, sobram motivos para termos rugas.
Não dá pra, além de tudo que está acontecendo, ficarmos insatisfeitos com nossa autoimagem.
Toxina Botulínica
Um dos tratamentos mais realizados no consultório do dermatologista é a aplicação de toxina botulínica para melhora das rugas da testa e ao redor dos olhos.
A toxina tem a função de relaxar temporariamente a musculatura do local onde é aplicada, conferindo ao paciente aspecto de descanso e jovialidade.
Ajudando na Depressão
Estudos mostram altos índices de satisfação do paciente após ser submetido ao procedimento com toxina botulínica, inclusive um trabalho de um grupo norte-americano mostrou melhora nos sintomas de depressão após aplicação da toxina botulínica em pacientes que já estavam sendo previamente tratados com medicamentos para a doença.
Apesar de ser tratamento consagrado e habitual, o procedimento exige conhecimento preciso da técnica, dos produtos e das condições de saúde do paciente.
Atenção
O uso de alguns medicamentos pode ter contraindicação para a aplicação da toxina, ou mesmo reduzir o efeito desta. Além disso, a aplicação da toxina em local inadequado pode causar assimetrias faciais que, mesmo que temporárias, prejudicam a estética do paciente.
O dermatologista está habilitado a aplicar a toxina botulínica de maneira segura e tratar adequadamente as complicações caso elas ocorram.
Em qualquer tempo, por mais difíceis que sejam, precisamos escolher ficar bem. Seu dermatologista pode te ajudar nisso. E o melhor, com segurança e naturalidade, afinal ficar com a expressão facial congelada é só para o Olaf, do Frozen. Nós queremos cultivar mais sorrisos e menos rusgas e rugas.