O jovem, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina (SC), na terça-feira (04) e matou cinco pessoas.
Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina, o jovem usou uma adaga para desferir os golpes contra as vítimas.
Entre as vítimas, estão a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos; a agente educadora Mirla Renner, de 20 anos; e três crianças menores de 2 anos.
Após o crime, ainda na escola, Fabiano tentou suicídio com a espada usada no ataque.
O autor do ataque foi levado ao Hospital Regional de Pinhalzinho, cidade a 11 km do local do ataque. Depois, por questão de segurança, foi transferido para outra casa de saúde, em Chapecó.
Segundo a direção do Hospital de Pinhalzinho, a transferência ocorreu como precaução a uma possível invasão da unidade de saúde, para linchamento do rapaz.
O estado de saúde de Fabiano é gravíssimo e ele precisou ser sedado e intubado.
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso. A corporação ressalta que não tem conhecimento sobre desavenças ou problemas pessoais de Fabiano que poderiam ter motivado o atentado. A princípio, não há evidências de que o rapaz teria ligação com os profissionais da creche e com as crianças.
Em homenagem às vítimas, a governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias no estado.