Conheço um monte de gente que quando abre as fotos no celular aparece mais pets do que da família. Você também é assim? E que quando se reúne com os amigos adora mostras os melhores cliques do seu aumigo e as gracinhas que ele faz. Pois saibam que as redes sociais estão lotadas de páginas dedicadas aos animais de estimação. Basta começar a procurar e vai encontrar milhares de blogueirinhos em busca de fama e atenção.
Mas até que ponto isso é saúdavel para o seu caõzinho?
Desde que essa vida de modelo não atrapalhe a rotina dele, está tudo bem. O que não pode acontecer é forçar o aumigo a fazer poses, caras e bocas que o deixem estressado. O melhor é postar a naturalidade do dia a dia do bichinho e assim chamar atenção para os seguidores dentro da normalidade do dia a dia dele.
Abrir uma página com fotos dos nossos animais de estimação pode ser somente uma forma de homenagea-lo e dividir suas travessuras, mas também uma excelente fonte de informação. Alguns animais blogueiros já são famosos porque chamam atenção para temas importantes, como doenças, maus tratos, adoções, vaquinhas e outro tanto de dicas legais para nossos aumigos.
Quem, por exemplo, não conhece a fofa Estopinha Rossi (@estopinharossi) e seu tutor Alexandre? Estopinha é uma vira latinha sapeca que ficou famosa com seu jeitinho único de falar com a gente e dividir seus medos, anseios e alegrias de maneira original. Tanto fez que seu humano se formou recentemente em medicina veterinária e hoje ministra cursos e divide com a gente muito conhecimento canino. Está em todas as redes e tem mais de 1 milhão de seguidores atentos e apaixonados.
Mas não só de sapequices vivem os blogueirinhos. Aqui perto da gente gostamos de acompanhar o @adestrador_diego e as muitas informações que ele dá sobre comportamento canino. O Diego usa sua página para falar de assuntos que vão desde alimentação e brincadeiras até comportamento canino. Ele explica muito sobre coisas que fazemos e achamos bonitinho mas que na verdade está deixando nosso aumigo um tanto confuso. Vale a pena dar uma passadinha na página dele.
A @itdogbrasilia é uma página muito legal que traz um monte informação sobre os cãezinhos, mas principalmente busca transformar a cidade em um espaço mais petfriendly. Lá eles promovem e divulgam eventos que a gente pode fazer com nosso melhor aumigo.
Agora, para passar o fim de semana em um clube divertido nossa dica é o @doginclub, um clube para pets onde os humanos são aceitos e a brincadeira é garantida! Mas para que seu aumigo possa se divertir com tranquilidade é ideal que ele já esteja acostumado a socializar com outros cãezinhos. Para isso existem creches com daycare especializadas, com o @pet_hotel_parque_way
A @tocasegura e o @adocaosaofrancisco são organizações que buscam acolher animais em estado de abandono e maus tratos para depois escolher famílias especiais para cuidar deles. Seguir páginas como a deles faz com que nosso coração se abra para a realidade de muitos animais que não tiveram a mesma sorte que os nossos aumigos e assim, de alguma forma, poder ajudar a mudar a sorte de um bichinho com doações em espécie ou amor.
Então seja qual for sua intenção, faça sempre pensando no bem estar do animal e claro, em um objetivo que possa agregar informação aos seguidores. Os blogueirinhos de estimação são, antes de tudo, animais que merecem todo nosso respeito e reverência. Afinal de contas, o que seria de nossas vidas sem eles?