O ser humano tem a opção de não precisar frequentar nenhum templo para se conectar com o divino que está dentro dele. Apesar disso, desde sempre há templos e sacerdotes. Hoje, na modernidade, há até grandes redes de centros de meditação, yoga, retiros e cursos em diferentes áreas que nos preparam para nos conhecer melhor e conectar com o Universo. Recorrer a eles é, igualmente, uma opção. Importante alertar para que na hora da escolha, busque referências, pois alguns podem visar apenas o benefício próprio.
Entre aqueles que acabam por ter que gerenciar um grupo de yoga, uma estúdio, um centro de estudos e cursos, surge o questionamento se pessoas espiritualizadas podem compreender o mundo material-empresarial. Tanto podem como estão à frente das tarefas “materiais” como orçar o valor do aluguel de uma sala e se as mensalidades cobrem as despesas, por exemplo.
Tornar-se um yogue não significa afastar-se do mundo, ao contrário, a espiritualidade dá iluminação e clareza para você perceber, por exemplo, quando há problemas e como solucioná-los de forma assertiva. Quando se aplica a espiritualidade ao lado da compreensão, há mais discernimento. Ela prepara você para o papel que tem que desempenhar no mundo, ou deixa mais claro as necessidades e habilidades que você tem. Afinal a força espiritual nos ajuda a ter sucesso e expansão. Não é só sentar e meditar, mas empregar essa força para atuar.
E no trabalho, podemos influenciar os colegas a buscar esse caminho? A melhor forma não é se comparar, discursar nem impor. Compartilhar sim. Não é necessário falar o que acha certo ou errado, mas se alguém estiver interessado em perguntar, conte sua experiência. Os caminhos que cada um tem que trilhar são diferentes. O que serve para um, pode não servir para outro, mas se o caminho do seu colega é o mesmo que o seu, ele vai querer buscar essa clareza para o mundo material dele.
Siga-me nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga
Youtube: www.youtube.com/YogacomAleFiori
SoundCloud: soundcloud.com/alefioriyoga
Site: www.satvikayoga.com