in

Parques bloqueados para veículos

Foto: Áreas Verdes da Cidade

O Governador Ibaneis Rocha assinou, no último dia 18, decreto complementar autorizando o fechamento dos acessos ao Parque da Cidade e também o Parque de Águas Claras está com as entradas fechadas. O Detran, na manhã do dia 19, começou com a operação, pois trata-se de medida emergencial de saúde pública.

Somente contará com um acesso na EPIG, onde os agentes permitem o acesso somente aos que realmente trabalham dentro do parque.

Os demais acessos encontram-se fechados, de acordo com as normas. A previsão é de que permaneça o bloqueio até o dia 28 de março.

Foto: Icetran

Veículos de aplicativos, táxis e ônibus devem ser higienizados

Conforme portaria da Secretaria de Mobilidade todos veículos de transportes que atendam a população deverão ser previamente higienizados.

Ônibus, táxis e veículos de aplicativos, devem fazer uso de álcool 70%, nos locais de maior contato como cintos de segurança, vidros, bancos, maçanetas e volante.

Também de acordo com as normas, trafegar com as janelas abertas, sem o uso de ar-condicionado, desta forma aumentando a circulação de ar dentro do veículo.

As medidas estão de acordo com o Plano de Contingência Distrital.

Nesta portaria faz parte a prorrogação de autorização de táxis e a vistorias dos ônibus que circulam no DF.  Tal prorrogação vale para os documentos com vencimento entre 1º de fevereiro à 10 de maio de 2020.  Os novos pedidos encontram-se suspensos até maio.

O que achou dessa notícia?

1 point
Upvote Downvote
Avatar

Escrito Por Nelson Rizzo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Quadro dos sonhos & a sexualidade

Quadro dos sonhos & a sexualidade

PROGRAMA GDF PRESENTE RETORNA A ÁGUAS CLARAS

PROGRAMA GDF PRESENTE RETORNA A ÁGUAS CLARAS