in ,

O que você vê quando olha alguém?

O que você vê quando olha alguém? Quando você estabelece o primeiro contato visual com alguém, é o olhar a nossa primeira forma de comunicação. Mesmo sem nenhuma palavra dita, os “olhos são a janela da alma”.

Constantemente recebo no consultório pessoas com queixas como pálpebras caídas, bolsas embaixo dos olhos, olheiras, enfim, a região dos olhos precisa ser cuidada. Mas como?

O primeiro passo é se consultar com seu dermatologista. Nós vamos identificar como podemos tornar seu olhar mais atraente e propor tanto os cuidados que você precisa fazer em casa, quanto no consultório.

Eu não posso usar qualquer creme para área dos olhos? Não! Esta região é extremamente sensível devido ao fato da pele ao redor dos olhos ser mais fina que a do resto do rosto, portanto o skincare deve ser pensado e individualizado para você.

Quanto aos procedimentos, aplicações de laser, peelings químicos, ultrassom microfocado (Ultraformer®), radiofrequência microagulhada (Endymed©), preenchimento com ácido hiualurônico e toxina botulínica são as ferramentas que temos no consultório para amenizar olheiras, tratar flacidez, arquear a sobrancelha e “abrir” o olhar. O que você precisa fazer?

Geralmente é uma combinação de procedimentos, mas é o seu dermatologista que vai indicar o que você pode e precisa fazer. Lembrando que todo procedimento tem riscos (o que no caso inclui até cegueira irreversível!!) então é importante escolher um profissional competente e que tenha uma boa relação com você para fazer seu tratamento.

Muitos me perguntam também sobre as técnicas de camuflagem de olheiras como BB Glow, micropigmentação e tatuagem, que basicamente consistem em colocar pigmentos na pele para disfarçar o aspecto escurecido da região dos olhos. Eu respondo geralmente com outras perguntas: sua pele vai ser sempre a mesma? Será que a variação de tom de pele que sofremos naturalmente não vai deixar o resultado da pigmentação menos interessante? Será que a presença de tintas nessa região de pele fina é segura a curto e longo prazo? E os riscos de alergias? Acredito que cada um, com boa orientação, é capaz de decidir o que é melhor para si mesmo.

Dos perigosos olhos de medusa da mitologia grega até os de ressaca de Capitu, o olhar sempre foi símbolo de mistério, sedução e contato. Cuidemos bem do nosso.

Gretchen refere ter feito camuflagem de olheiras com tinta. A técnica pode não ser a melhor opção no tratamento do olhar.

Veja mais informações sobre famosos em: https://cenapop.uol.com.br/noticias/famosos/146552-gretchen-mostra-o-resultado-de-procedimento-para-camuflar-olheiras-estou-muito-satisfeita.html

Leia as outras colunas do dermatologista, Dr. André Moreira em: https://aguasclarasmidia.com.br/colunistas/estetica/

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
André Moreira

Escrito Por André Moreira

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Simulador para calcular a nova tarifação de água e esgoto

Simulador para calcular a nova tarifação de água e esgoto

Juiz de Águas Claras autoriza divórcio sem ouvir uma das partes

Juiz de Águas Claras autoriza divórcio sem ouvir uma das partes

Teste!