in ,

O que as empresas aprenderam sobre saúde emocional em 2020?

pessoa meditando em frente ao computador

A pandemia deixou claro problemas mundiais sobre desigualdade social, relações trabalhistas e estrutura da saúde pública, mas também trouxe atenção sobre a saúde emocional. Para aqueles que tiveram que adequar o trabalho, ou a falta dele, esse tema ficou ainda mais em evidência. As empresas tiveram que começar a avaliar o papel delas nessa área para garantir o bem-estar de funcionários, e claro, a produção. O ambiente corporativo exige um clima saudável e próspero. Não é à toa que há algum tempo, não só empresas privadas, mas instituições públicas vêm oferecendo eventos sobre saúde e aulas de meditação ou yoga aos trabalhadores. Tudo porque é preciso garantir o desenvolvimento socioemocional dos líderes e colaboradores.

A forma como nos relacionamos, as tomadas de decisões e a comunicação são questões importantes para a empresa e para o funcionário. Uma pesquisa da Mercer Marsh (consultoria de benefícios corporativos e corretagem) mostrou que um profissional perde, em média, sete horas semanais por estar vivenciando problemas emocionais, sendo estresse e depressão responsáveis por 67% da baixa na produtividade. Isso nos mostra o peso dos ambientes saudáveis na cultura organizacional.

Portanto, desenvolver habilidades emocionais e comportamentais é um fator chave para a competitividade empresarial. Infelizmente, nem todas as empresas percebiam isso, mas a pandemia trouxe desafios que vão além da tecnologia, economia e ciência. O desafio de mantermos nosso bem-estar em todas as esferas da vida, seja em casa, na prática de atividade física, mas também em nosso processo de trabalho.

Siga-me nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga
Youtube: www.youtube.com/satvikayoga
SoundClound: soundcloud.com/alefioriyoga
Site: www.satvikayoga.com

Ale Fiori

Escrito Por Ale Fiori

Tenha uma vida mais plena e equilibrada com as colunas da Jornalista e Instrutora de Ioga Alê Fiori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blitz de trânsito em Águas Claras apreende arma de fogo

Blitz de trânsito em Águas Claras apreende arma de fogo

Estelionatário que se passou por Ibaneis para aplicar golpe é do PCC

Estelionatário que se passou por Ibaneis para aplicar golpe é do PCC

Teste!