Uma menina foi atingida por uma bala perdida em Águas Claras. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25 de junho de 2020, enquanto ela andava de patinete. A criança de 10 anos, teve o braço atingido de raspão pelo projétil de uma pistola, que caiu no chão próximo a ela, ainda incandescente.
A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) e policiais da unidade estão nas ruas tentando localizar de onde partiu o disparo e quem teria atirado.
Segundo informações da polícia, a criança desceu acompanhada do pai, o servidor público Rogers Gonçalves Velloso, 46 anos, para brincar na quadra do prédio. Durante a atividade, houve o barulho de um estampido e, então, a garota pediu por socorro. Assim, ele percebeu que ela tinha sido atingida por um disparo de arma de fogo.
O servidor disse que escutou um forte estampido e, logo, a filha começou a pedir por socorro, afirmando que estava sentindo dores no braço. “Quando olhei, o braço dela estava ferido e, no chão, havia um projétil de arma de fogo, ainda quente. Por sorte, minha filha foi atingida de raspão e não precisou ser levada para o hospital”, contou.
A suposição de Rogers Gonçalves é de que o projétil tenha acertado algum objeto de metal ou algo parecido e perdido força, além de ter mudado de direção. Porque o projétil estava deformado, torto, como se tivesse atingido algo com muita violência e não foi o braço de sua filha.
Além disso, Rogers contou que ficou desesperado quando percebeu que o braço da filha havia sido alvo de um disparo de arma de fogo. Ele não conseguia identificar de onde veio o tiro, mas começou a gritar sem direção chamando a pessoa de covarde. “ Apenas uma perícia e o trabalho da polícia para tentar identificar o autor do disparo”, disse Rogers Gonçalves.