A cantora Marília Mendonça viajava, nesta sexta-feira (5), para cumprir a agenda de shows. A aeronave em que a cantora estava caiu em uma cachoeira na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais.

As primeiras informações passadas pela assessoria de impressa da cantora, no meio da tarde, eram de que a cantora de 26 anos havia sobrevivido ao acidente. Mas instantes depois, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informaram a morte de Marília.

“Nesta sexta (05), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse do Corpo de Bombeiros em nota.

Marília Mendonça deixa um filho, Léo, de quase 2 ano de idade.

A assessoria da cantora confirmou, também, as mortes do produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do co-pilto do avião, que não tiveram seus nomes revelados.

A aeronave que caiu é um bimotor Beech Aircraft, da empresa PEC Táxi Aéreo, de Goiás.

A Força Aérea Brasileira (FAB) disse, em nota, que está identificando os motivos da queda do avião e retirou parte da aeronave para análise.

Carreira

Marília estava no mundo da música desde os 12 anos, quando destacou-se como compositora jovem. Ela também colecionava alguns dos maiores hits do Brasil, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.

Seu sucesso no sertanejo trouxe a Marília a fama de “rainha da sofrência”. Ela foi uma das precursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.

Apesar da pouca idade, Marília começou a colecionar grandes sucessos como compositora, ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama sendo interpretadas por grandes nomes da música. “É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.

Marília estava também com o projeto “Patroas” em parceria com a dupla Maiara e Maraísa, amigas pessoas da cantora.

Share This
Participar