Após ser diagnosticado com Covid-19, o governador Ibaneis Rocha afirmou nesta quarta-feira, 9 de setembro de 2020, que a doença comprometeu 5% da sua capacidade pulmonar. Assim, o exame foi feito pela manhã, e o resultado tranquilizou o chefe do Executivo.

“Graças a Deus, fiz os exames já cedo e estou com um pequeno comprometimento pulmonar de 5%”, informou Ibaneis. Ele está em casa de quarentena, além disso, desconfiou do diagnóstico positivo quando começou apresentar alguns sintomas do novo coronavírus, como leve coriza e tosse. Depois do teste, foi confirmada a suspeita.

“No fim de semana, viajei na companhia de um amigo que acabou testando positivo. Como eu comecei a sentir alguns sintomas, achei por bem fazer o teste, e deu positivo. Agora, é ter paciência e me cuidar”, relatou Ibaneis ontem.

Contudo, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, e os filhos do governador testaram negativo para a doença. Já outros integrantes do GDF já enfrentaram a doença. Entre eles, o vice-governador Paco Britto e os secretários de Economia, André Clemente de Segurança Pública, Anderson Torres, e o de Governo, Humberto Pires.

Share This