Na noite de sábado, 18, a polícia militar, através do 17º BPM de Águas Claras, foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de roubo de celular ocorrido na Quadra 202.
A guarnição deslocou-se até o local do fato, onde encontrou o pai da vítima, que relatou o ocorrido. Ao informar aos policiais que estava rastreando o celular, objeto do furto, e que este estava nas proximidades da praça da Rua Jacarandá, também em Águas Claras.
Na tentativa de encontrar o autor do roubo, foi realizado o patrulhamento em toda extensão da praça. Em determinado momento deparou-se com um dos possíveis autores correndo e vários populares gritando. A polícia pediu que ele parasse, todavia o autor continuou correndo e adentrou um lote abandonado nas proximidades da Estação de metrô – Águas Claras.
Após solicitar apoio via rádio, as guarnições cercaram e adentraram ao lote abandonado encontrando assim o suspeito que estava escondido em um cômodo do lote. Logo, foi dada a voz de prisão, porém o indivíduo resistiu, sendo necessário o uso da força e algemas para contê-lo.
O autor foi conduzido a 21 Delegacia de Polícia Civil, e foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de Roubo.