Operação realizou três prisões temporárias e seis buscas no DF e em Goiás. Sete equipamentos foram recuperados, e a polícia tenta localizar os outros 29.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão no âmbito da investigação sobre o furto de 36 coletes balísticos pertencentes ao Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).
As medidas judiciais foram executadas na quinta-feira, em regiões do Distrito Federal e em dois municípios goianos.
As diligências ocorreram em Santa Maria, São Sebastião, Riacho Fundo I e Recanto das Emas, além de Águas Lindas (GO) e Novo Gama (GO). A operação busca recuperar os equipamentos ainda desaparecidos, identificar possíveis envolvidos e esclarecer se os materiais foram comercializados ou repassados a terceiros.
O caso veio à tona após um inventário patrimonial identificar a ausência dos coletes no depósito da Unidade de Operação e Logística (ULOG) do Detran-DF, localizado na Asa Norte. O desaparecimento foi comunicado à Polícia Civil em setembro de 2026.
Sete coletes foram recuperados
Até o momento, sete equipamentos foram localizados. Dois foram apreendidos em setembro, em Santa Maria, com terceiros. Outro foi encontrado em Luziânia (GO), durante uma ocorrência policial. Em 2 de outubro, mais quatro coletes foram localizados em Vicente Pires, no Distrito Federal.
Com isso, ainda faltam encontrar 29 dos 36 equipamentos retirados do patrimônio público.
Durante as buscas mais recentes, os policiais também procuraram documentos, celulares e outros materiais que possam contribuir para esclarecer as circunstâncias do furto e identificar eventuais participantes.
A investigação apura, entre outros pontos, como os coletes foram retirados do depósito e se pessoas com acesso ao local tiveram participação no caso.
O trabalho é conduzido pela 2ª Delegacia de Polícia, com apoio do Detran-DF. O cumprimento dos mandados contou ainda com a participação da Divisão de Operações Especiais (DOE) da PCDF.
A Polícia Civil continua apurando o destino dos equipamentos não recuperados e a possível participação de outras pessoas. A responsabilização dos investigados dependerá dos elementos reunidos durante a investigação.







