16/02/2019
| por:Weslley Cunha Lima
Aconteceu em um condomínio aqui em Águas Claras-DF… Uma moradora foi constrangida por comentários revelando sua intimidade no grupo de Whatsapp do prédio.
Vamos ao caso, o fato foi que a moradora do apartamento na madrugada teve excesso de gritos e gemidos por ocasião da relação sexual com seu marido.
O vizinho ficou incomodado com os barulhos acalorados pelo amor e expôs a situação no grupo do Whatsapp, nos comentários foram ditas palavras de baixo calão e conotação de vadiagem.
É claro que estamos na era virtual, a comunicação ficou bem mais fácil com todos programas disponível no play store, mas devemos ter cuidados e limites.
Um simples comunicado pode virar uma demanda judicial, por isso devemos ter consciência do que estamos postando, a dica é, leia e releia antes de postar, se for o caso consulte um advogado antes de soltar sua ira, pois poderá custar muito caro suas observações em público, uma simples ação nos Juizados Especiais pode chegar um pouco mais de R$ 40.000,00, por isso vale a pena pensar antes de postar.
No ano de 2017, uma empresa de tecnologia especializada em sistemas para jornais apontou uma pesquisa a qual recebeu o nome de Digital News Report 2017, e foi realizada pelo Reuters Institute em parceria com a Universidade de Oxford, uma das mais importantes instituições de ensino do Reino Unido. A referida pesquisa revelou que 69% dos brasileiros usam dispositivos móveis para acompanhar notícias, sendo que 23% usam o telefone celular como principal ferramenta para se manter bem informado.
Voltando ao assunto da comunicação condominial, para se ter em seu condomínio uma plataforma de comunicações e informações, deverá ser realizada uma assembleia, bem como o consentimento de todos os moradores aderindo a essa nova forma virtual, inclusive apontado as mudanças, normas a serem seguidas, o que é permitido e proibido nas postagens, com isso evitar discussões desnecessárias.
Vale lembrar que deve ser respeitada a intimidade de cada condômino, não realizando cobranças ou expondo situações desfavoráveis na plataforma, devendo ser tratados com total discrição, não permitindo assim qualquer violação aos Direitos Humanos e Direitos Cíveis.
Outras regras que podem ser implementadas variam de acordo com o tamanho do condomínio o qual será administrado pelo síndico, tendo este total responsabilidade e autonomia em adicionar ou até mesmo banir as pessoas que não se comportarem adequadamente ao grupo, além do fato de realizar a publicação de informações relevantes e orientando os indivíduos na solução de seus problemas.
CONTATO: weslleyadvlima@gmail.com
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click