Uma forte chuva causou estragos em diversas regiões do Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (19). Em Águas Claras, o rompimento de uma tubulação de esgoto abriu uma cratera em um estacionamento público na Avenida Parque Águas Claras, engolindo um veículo estacionado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a rede de esgoto no local não suportou o alto volume de água provocado pela chuva, resultando no colapso da estrutura. O carro atingido estava vazio no momento do acidente, mas a proprietária, Rozilene Oliveira, registrou perda total.
“Foi um espanto e um susto muito grande. Quando cheguei aqui, comecei a tremer. Estou me recuperando agora”, relatou Rozilene, abalada com o ocorrido.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Caesb realizaram a retirada do veículo e inspeções no local. Por medida de segurança, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) interditou a rua afetada.
A resposta da Caesb
As equipes da Diretoria de Operações e Manutenção da Caesb começaram a trabalhar ontem mesmo para solucionar o problema. A equipe ficou no local até às 2h30 desta sexta-feira (20). Segundo a equipe, ainda hoje, o serviço de pavimentação do local será realizado.
Já as equipes da Diretoria Financeira e Comercial da Caesb deram todo o suporte necessário à dona do veículo engolido pela cratera. A companhia vai providenciar a locação de um veículo para a moradora até que o processo de ressarcimento seja concluído.