Agenda está recheada de eventos fomentados pelas secretarias de Turismo e de Cultura e Economia Criativa
Durante este fim de semana, diversas atividades fomentadas pelas secretarias de Turismo (Setur-DF) e de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) vão garantir uma agenda movimentada para os brasilienses.
Para apreciadores das artes cênicas, continua nesta quinta-feira (7) a 25ª edição do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília. O evento ocupa os palcos e as ruas do Distrito Federal com muito teatro, dança e música. Até domingo (10), os espetáculos No Hay Banda, A Escultura, Memória Matriz, Danúbio e Nzinga serão apresentados no Espaço Cultural Renato Russo e no Teatro dos Bancários. Os ingressos e a programação completa estão disponíveis no site da bilheteria digital.
Feira pet
Na sexta (8), no sábado (9) e no domingo (1), o Parque da Cidade será ponto de encontro para amantes de animais, com a realização do Manias Festival, que conta com exposições, artesanato e uma feira pet. O evento será no Estacionamento 11, e a entrada é gratuita.
A abertura será às 8h de sexta (8), com exposições de artesanato e a aguardada feira de adoção, que estará disponível ao longo de todo o dia. Às 9h, o público poderá conferir uma apresentação teatral do renomado Grupo Néia e Nando sobre o respeito aos animais. No período da tarde, a partir das 14h, a Cia Fábula assume o palco para uma apresentação teatral.
No sábado, o evento terá oficinas artesanais de patinhas pet, performances interativas e um desfile pet. No domingo, o especialista Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet, ministrará uma palestra às 10h30. Durante o dia, os visitantes poderão participar de oficinas práticas, incluindo artesanato, além do desfile pet, às 15h.
Poesia falada
No sábado, a poesia falada vai tomar conta da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). A partir das 16h, será realizado o Slam DFão, que, além das competições de poesia falada, também contará com feira com produções periféricas e apresentações artísticas. Ao todo, 12 poetas devem participar do evento, que é gratuito.
Mês da Consciência Negra
No mês da consciência negra, o programa MAB Educativo, do Museu de Arte de Brasília, oferece uma série de atividades para dar visibilidade ao tema. O público terá oportunidade de participar de mediações temáticas e conhecer melhor os representantes da cultura negra e indígena.
O programa inclui oficinas de práticas artísticas relacionadas às linguagens das exposições temporárias, teatro e visitas mediadas.
A programação ocorre das 10h às 19h. A agenda completa pode ser acessada no perfil do MAB no Instagram. O acesso ao MAB, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, é gratuito e não requer inscrição prévia.
*Agência Brasília