04/06/2019
| por:Natália Ribeiro
Será que atraímos “pessoas espelho” em nossas vidas ou pessoas opostas? Às vezes é até fácil reconhecer nos outros nossas características, mas, de vez em quando, parece-nos impossível imaginar que tenhamos algo parecido com quem nos cerca. O que será que realmente acontece? Atraímos pessoas opostas ou pessoas iguais? Qual é o mais correto?
Podemos ser espelhos das pessoas ou opostos às pessoas. Ambas as relações podem ser construtivas. Não há certo nem errado. Em todos os tipos de relacionamentos – amorosos, amistosos, profissionais etc – o outro revela o que precisamos mudar em nós.
Quando nos doamos demais, por exemplo, estamos desequilibrados. Não sabemos dizer não nem impor limites. Se, por outro lado, não fazemos nada pelos outros, tornamo-nos egoístas. Mas se soubermos doar sem esperar nada em troca, aí sim entraremos em equilíbrio.
Em relacionamentos amorosos fica ainda mais fácil saber se estamos desequilibrados. Imagine uma mulher cujo parceiro tenha mania de apontar os defeitos dela na frente do grupo de amigos. Se ela se omite, continua mantendo o desequilíbrio. O parceiro continuará a apontar seus defeitos e nada mudará. E as chances de essa mulher explodir um dia são enormes, causando um desequilíbrio oposto ao anteriormente instalado. Ela passará então a ser agressiva, e quem ficará reprimido será seu parceiro.
Na realidade, quando o parceiro pontuou defeitos da mulher na frente dos amigos, ele estava mostrando algo que o incomoda – embora de uma maneira nada construtiva. Na polaridade oposta, a da omissão, está a mulher que deixou de se colocar por medo de brigar. Quando quem costuma não expor suas insatisfações explode, entra na mesma polaridade desequilibrada que o parceiro, ou seja, ambos passam a expressar suas insatisfações, porém de maneira negativa.
Perceba como os outros são preciosos para nos mostrar nossos desequilíbrios. Essas informações são muito úteis para trabalharmos nossa harmonização. Afinal sem elas, nem saberíamos por onde começar, e estaríamos condenados a vivenciar repetidamente as mesmas situações desagradáveis decorrentes desses jogos de polaridades negativas.
Da próxima vez que se irritar com alguém, em vez de tentar se defender ou revidar, lembre-se que esta pode ser a chave para sua evolução.
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click