in

Ego

02/07/2019

| por:Natália Ribeiro

Ego é tudo aquilo que temos como referência sobre nós a partir do outro. Desde pequenos, aprendemos, com nossos pais, amiguinhos de escola e afins, que somos “assim ou assado”. No entanto, todos nós temos um eu verdadeiro, que é a essência. E só aprendemos quem somos de verdade por meio do contato com o falso eu – o ego. Então a história de se desvincular completamente do ego é balela. Precisamos, então, fortalecer o ego por meio do contato com o outro. Uma criança que foi rejeitada, que nunca foi tocada, não tem uma referência dos outros do que ela “é”.

O olhar de fora é importante. O ego é formado pelo social, pelos valores sociais. Se a cultura em que você está inserido acha bonito você ter um determinado tipo de cabelo, você vai fazer de tudo para ter aquele cabelo, para não ser rejeitado. A sociedade não quer que você se perceba como essência. O social quer que você seja um membro adequado e moldado aos valores do momento. A sociedade se preocupa com a hierarquia.

Quando você vai fazendo as coisas que a sociedade manda, o ego vai crescendo. O ego não percebe que aquele amor não é real. A sociedade te aceita, mas aceita só a sua máscara. Seu eu verdadeiro não foi aceito. Mas, quando você vai dormir, à noite, os pensamentos começam a chegar. “Fiz tudo o que me mandaram, sou bem-sucedido… cadê a felicidade?” O vazio chega. Você tenta meditar, tenta terapias holísticas… e percebe que, quanto mais olha pra dentro, mais as coisas ficam caóticas. Começa a perceber que sua máscara está muito distante do seu eu verdadeiro, e que está muito difícil saber quem você é de verdade.

Está aí a importância do ego. Só quando fortalecemos ele é que podemos nos desvincular dele. A maioria de nós coloca o ego como patrão, mas na verdade ele é apenas um funcionário que nos ajuda a encontrar nossa verdadeira essência. Quando o caos acontece é que o despertar começa a acontecer. Se você, portanto, começou a fazer terapia, meditação e afins e está se sentindo ainda mais caótico, não desista. 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidiaContribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br   Sitewww.aguasclarasmidia.com.brFacebookwww.facebook.com/aguasclarasmidiaInstagramwww.instagram.com/aguasclarasmidiaTwitterwww.twitter.com/aguasclaramidiaYoutubewww.youtube.com/aguasclarasmidiaDeixe o caos vir. O caos é o medo do ego de morrer.

Águas Claras Mídia – Sua informação em Multiplataforma

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Natália Ribeiro

Escrito Por Natália Ribeiro

O que me fascina é o fato de poder mudar de ideia o tempo todo, sem ter vergonha disso. Sou metamorfose. Sou uma nova pessoa a cada segundo. Preciso, portanto, de reflexões sobre a vida. Não há conclusões certas ou erradas: há apenas filosofia. Vem comigo?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Águas Claras e o Trânsito (de Pessoas e Veículos)

Coluna Social 03/07 – O que Rola em Águas Claras