in

DF está preparado para o coronavírus

O avanço do coronavírus na China e em outros países tem causado alarme na população mundial. No Brasil, apesar dos casos suspeitos detectados em seis estados, nenhum deles foi confirmado até o momento.

O Distrito Federal ainda permanece livre da doença e do risco de qualquer epidemia. A gerente de Epidemiologia de Campo da Secretaria de Saúde (SES), Meyre Hellen Batista, esclareceu algumas dúvidas mais frequentes em relação ao assunto.

Entretanto, no DF não temos casos suspeitos, muito menos confirmados, até o momento.No caso de confirmação de algum caso local, o DF está preparado.

Nesse sentido, Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde do Distrito Federal (Cievs-DF) está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, para orientar sobre a conduta necessária quanto aos possíveis casos suspeitos.

Dessa maneira, papel do Laboratório Central de Saúde Pública do DF nesta ação, é importante, o Lacen-DF produz e fornece os kits necessários para a coleta de amostras, tanto para a rede pública quanto para a rede privada.

Além disso, processa as amostras dos casos suspeitos e, havendo necessidade, as encaminha para as referências nacionais – Fiocruz Rio, Instituto Evandro Chagas e Instituto Adolfo Lutz.

O que é o coronavírus e o que já se sabe a respeito?

Coronavírus é uma grande família de vírus que podem causar doenças respiratórias que variam desde um simples resfriado até formas mais graves. O tratamento é sintomático.

Por fim, no Brasil, até 12 de fevereiro de 2020, foram registrados 11 casos suspeitos: um em Minas Gerais, um no Paraná, dois do Rio de Janeiro, um em Rio Grande do Sul e seis em São Paulo.

* Com informações da SES

Águas Claras Mídia – Sua informação em Multiplataforma

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Avatar

Escrito Por Bruna Feitosa

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Último dia do Detran nas Cidades em Águas Claras

Último dia do Detran nas Cidades em Águas Claras

Dia D para vacinação contra sarampo nesse sábado

Dia D para vacinação contra sarampo nesse sábado