in , ,

CBMDF ajudou a conter incêndio de quase três dias em Anápolis

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviou, neste sábado (24), dezesseis militares e três viaturas da equipe do Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio Urbano (GPCIU/COESP), com sede em Taguatinga Sul, para a cidade goiana de Anápolis para ajudar na contenção de um incêndio estrutural em um Centro de Distribuição para hipermercados que já se prolongava desde a quinta-feira (22).

Imagem: TV Anhanguera

Fardos de papel e produtos de higiene e limpeza, além de estoques de álcool, que eram armazenados no galpão, ajudaram o fogo a se alastrar no depósito de 12 mil m². O local era usado para armazenar produtos que abasteciam supermercados da cidade e estima-se um prejuízo de R$ 70 milhões. Não houveram vítimas, pois o fogo teve início no momento em que os quase 200 funcionários estavam em horário de almoço.

O retorno da equipe dos bombeiros do DF ocorreu ainda no sábado, às 22h. A missão foi realizada com sucesso após mais de sete horas consecutivas para controlar as chamas em conjunto com os bombeiros goianos.

Segundo o CBMDF, “as estratégias e táticas operacionais foram decididas em conjunto com o CBMGO, tendo a operação de extinção dos múltiplos focos sido realizada com segurança e êxito, sem vítimas, com apenas perdas e danos materiais, mesmo diante da grande quantidade de fogo, calor extremo, constantes explosões, fumaça tóxica e do perigo de desabamento de toda estrutura do complexo de galpões”.

GPCIU

O Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio Urbano (GPCIU) é a Unidade Operacional do CBMDF especializada em incêndios urbanos, sendo responsável pela formação de especialistas em incêndios urbanos (COI), instrução continuada operacional para toda tropa, simulados operacionais em conjunto com os demais Grupamentos de Bombeiro Militar (Unidades de Área), levantamentos estratégicos para prevenções, operações e logística de incêndio, aquisição e distribuição de equipamentos, materiais e viaturas de combate a incêndios urbanos, e principalmente, prestar apoio técnico especializado (operacional e logístico) para todo CBMDF em incêndios de grande vulto e maior complexidade, além de apoio a outros Estados, em casos extremos.

A corporação reforçou a importância da parceria contínua com o Corpo de Bombeiros de Goiás e se colocou à disposição para auxílios sempre que houver demanda.

Avatar

Escrito Por Stéffany Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUA EMPRESA ESTA PREOCUPAUDA COM OS ATAQUES CIBERNETICOS NO MUNDO COM PANDEMIA ?

Sua empresa esta preocupada com os ataques cibernéticos no Mundo com pandemia ?

Vassoura Thru, promoção do BURGER KING vai dar Whopper grátis

Vassoura Thru, promoção do BURGER KING vai dar Whopper grátis

Teste!