25/06/2019
| por:Renato Queiroz
Na noite do dia 23 de junho, em crime ocorrido no Setor Habitacional Arniqueiras, localizado em Águas Claras, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 36 anos por tentativa de homicídio contra a própria cônjuge ao tentar esfaqueá-la.
De acordo com a família da vítima, os policiais foram contatados e chegaram rapidamente ao local em que o agressor estava.
Quando os policiais chegaram ao local do ocorrido, a vítima já havia sido transportada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e já não corria risco de vida.
Hospital Regional de Taguatinga
O agressor foi encontrado, com a ajuda de um familiar da vítima, na Área de Desenvolvimento Econômico (conjunto 16) e aparentava estar embriagado. Segundo o agressor, o crime foi motivado pois a companheira havia “estourado a cabeça dele”, provavelmente se referindo a alguma desavença anterior à agressão.
Em caso semelhante no Incra 6, mas no dia anterior (22/06/2019), outra mulher também foi vítima de esfaqueamento causado pelo companheiro, Manoel Martirio tinha 45 anos e cometeu suicídio após o ocorrido, a diarista Ivanilde Ferreira, de 40 anos, segue em estado grave no Hospital Regional de Brazlândia.
Hospital Regional de Brazlândia
Os policiais responsáveis pelo caso encontraram sangue no local do crime e colheram depoimento da filha do casal, que por sua vez estava presente enquanto o crime acontecia.
O corpo do agressor foi encontrado em uma árvore localizada no terreno da chácara em que morava, com uma corda em volta do pescoço, tudo de acordo com o depoimento prestado pela testemunha.
Manoel acreditava que estava sendo traído e esta foi a motivação do atentado, a filha do casal também citou em seu depoimento que dias antes o pai havia tomado veneno, esta que foi uma tentativa frustrada de cometer suicídio. A polícia encontrou a substância e a apreendeu.
Além de tudo, no depoimento havia registros de que Manoel embasava seu ciúme em mensagens que leu no celular da esposa, o celular ainda não foi encontrado, assim como a faca usada.
De acordo com a testemunha, Manoel dizia que a mulher havia lhe mostrado as conversas que trocava com o suposto amante, porém, nem o celular da esposa e nem a faca usada no crime não foram localizados pela polícia.
Também no domingo (23/06/2019), em um Bar na cidade de Planaltina, houve um terceiro caso de mulher esfaqueada, a vítima foi reconhecida como Ana Paula Andrade Silva, de 30 anos. Diferente das outras duas mulheres, Ana foi óbito no local do crime, o assassino segue foragido e não identificado, mas ao que parece era conhecido da vítima.
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click