O Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDEF) aprovou e a Secretaria de Educação do DF implementará o ensino a distância tanto para as escolas públicas quanto para as privadas de nossa região.
Inicialmente, 80 mil estudantes do ensino médio acessarão ao conteúdo disponibilizado.
Pela plataforma Moodle será feita a conexão on-line, tanto por computador, tablets ou via celular com aplicativo instalado.
As aulas estarão disponíveis ao vivo ou também poderá baixar via download, para serem visualizadas no melhor horário para o estudante. Vídeos e materiais produzidos pelos professores estarão disponíveis, como forma de complementação.
A Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), estará disponibilizando o treinamento a quase 4 mil professores e coordenadores para que se tenham um bom e efetivo uso desta ferramenta. Os profissionais ligados a implementação contarão também com programas para criação de jogos educativos e vídeos, justamente para deixar mais atrativo e interativo o ensino à distância.
As aulas on-line deverão iniciar no dia 6 de abril com os estudantes do ensino médio. Na sequência estendida aos dos últimos anos finalizando com os anos iniciais do Ensino Fundamental.
Algumas questões ainda estão sendo avaliadas, como se isso será considerado reposição das aulas perdidas e se os alunos terão facilidade em acessar a internet para assistir as aulas.