24/06/2019
| por:Meiriane Soares
Depois de uma fila com cerca de 1,5 mil mulheres no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), na Asa Sul, na última segunda-feira (17), para marcação da colocação de Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre o Governo do Distrito Federal se pronunciou e fez a promessa de fazer mais multirões para colocação do dispositivo e melhor atendimento a população feminina do DF.
A unidade de saúde anunciou a ação no último dia 14 e esperava atender 300 pacientes. Mas a procura foi muito maior. Do total, apenas 450 mulheres conseguiram sair de lá com o procedimento marcado. A direção do hospital assegurou que as demais serão acolhidas e passarão por avaliação ao longo do ano.
Em nota enviada pela Secretaria de Saúde, a direção da unidade assegurou que a cidadã não conseguiu agendar o procedimento no Hmib será realocada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa, no decorrer do ano. Além disso, o hospital tem planos de fazer outras ações como a de ontem.
A iniciativa faz parte de uma ação pontual do Hmib para o planejamento reprodutivo e familiar, no sentido de divulgar e orientar as mulheres sobre todos os métodos contraceptivos.
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click