ACESSE O JORNAL

VERSÃO DIGITAL

VERSÃO IMPRESSA

VERSÃO DIGITAL

VERSÃO IMPRESSA

Apagão em Águas Claras Atinge Mais de 13 mil Residências, Deixando Prejuízos aos Moradores da Região

Compartilhe:

22/01/2019

| por:Vanessa Rodrigues

Ontem (21), por volta das 20h44, um cabo de energia se rompeu próximo à Rua 28, em Águas Claras Sul, ponto de cruzamento de dois circuitos elétricos. Alguns locais ficaram até as 3h54 de terça-feira (22) sem energia.

Moradores da região ouviram estouros contínuos e se assustaram com o barullho e com a queda brusca de energia. Alguns deles tiveram seus eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos danificados. “Perdi um estabilizador e minha vizinha uma geladeira”, reclama Mônica Alves, moradora da Rua das Paineiras, uma das regiões atingidas pelo blecaute.

De acordo com a Companhia de Energia Elétrica de Brasília (CEB), prejuízos como esses podem ser ressarcidos de acordo com as instruções abaixo:

  • As solicitações devem ser realizadas pelo telefone (Call Center 116) ou atendimento presencial nas Agências de Atendimento ou postos Na Hora.
  •  O consumidor deve informar data e horário provável da ocorrência do dano e relatar o problema apresentado pelo equipamento elétrico como também descrever as características gerais do equipamento danificado, tais como marca, modelo;
  • A solicitação sempre deverá ser aberta em nome do titular da unidade consumidora, mediante a confirmação dos dados cadastrais
  • O consumidor tem até 90 (noventa) dias, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento.
  • O ressarcimento será efetuado através de deposito em conta ou cheque administrativo. A conta para deposito deverá ser em nome do titular da unidade consumidora, bem como somente o titular ou representante legal (mediante apresentação de procuração especifica), poderá retirar o cheque administrativo. A CEB poderá deduzir do valor a ser ressarcido eventuais débitos vencidos.
     

DA VISTORIA

  • A vistoria é um procedimento não obrigatório, cabendo a CEB decidir quando fazê-lo.
  • O consumidor não deve reparar o equipamento, objeto da solicitação de ressarcimento, durante o período compreendido entre a ocorrência do dano e o prazo final para realização da vistoria.
  • O prazo para realização da vistoria é de 10 (dez) dias contados a partir da abertura da solicitação, com exceção dos equipamentos utilizados para acondicionamento de alimentos ou medicamentos, onde o prazo é de 01 (um) dia útil.
  • Após a realização da vistoria o consumidor deverá solicitar cópia do relatório.
  • O prazo para reposta à solicitação é de 15 (quinze) dias contados a partir da realização da vistoria, ou, na ausência desta, a partir da abertura da solicitação. Este prazo ficará suspenso quando houver pendência por parte do consumidor.
  • O consumidor terá 90 (noventa) dias, contados a partir da notificação, para entregar a documentação solicitada. O não cumprimento do prazo acarretará o indeferimento da solicitação.

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

Conecte-se conosco nas redes sociais e faça parte do desenvolvimento da nossa cidade!

📸 Já segue a gente no Instagram? Não perca as notícias e dicas exclusivas de Águas Claras! Siga agora mesmo: @aguasclarasmidia

💬 Quer participar ativamente e ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso Grupo de Moradores no WhatsApp! Envie seu nome, endereço e telefone para mail@aguasclarasmidia.com.br

📣 Se preferir o canal do Telegram, temos uma opção para você também! Acesse agora: t.me/aguasclarasmidia

🌐 Visite nosso site para mais informações: https://www.aguasclarasmidia.com.br

Siga-nos nas redes sociais e seja parte dessa comunidade engajada:

👍 Facebook: facebook.com/aguasclarasmidia
📸 Instagram: instagram.com/aguasclarasmidia
🐦 Twitter: twitter.com/aguasclaramidia
🎵 TikTok: tiktok.com/@aguasclarasmidia
📺 Youtube: youtube.com/aguasclarasmidia

Não perca tempo e participe ativamente do desenvolvimento da nossa cidade! Junte-se a nós nas redes sociais.

Conecte-se conosco nas redes sociais e faça parte do desenvolvimento da nossa cidade!

📸 Já segue a gente no Instagram? Não perca as notícias e dicas exclusivas de Águas Claras! Siga agora mesmo: @aguasclarasmidia

💬 Quer participar ativamente e ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso Grupo de Moradores no WhatsApp! Envie seu nome, endereço e telefone para mail@aguasclarasmidia.com.br

📣 Se preferir o canal do Telegram, temos uma opção para você também! Acesse agora: t.me/aguasclarasmidia

🌐 Visite nosso site para mais informações: https://www.aguasclarasmidia.com.br

Siga-nos nas redes sociais e seja parte dessa comunidade engajada:

👍 Facebook: facebook.com/aguasclarasmidia
📸 Instagram: instagram.com/aguasclarasmidia
🐦 Twitter: twitter.com/aguasclaramidia
🎵 TikTok: tiktok.com/@aguasclarasmidia
📺 Youtube: youtube.com/aguasclarasmidia

Não perca tempo e participe ativamente do desenvolvimento da nossa cidade! Junte-se a nós nas redes sociais.

Veja Mais Notícias

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.