Na tarde desta quinta-feira (28/9), um acidente grave parou a Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Uma viatura descaracterizada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) colidiu com um outro carro e em seguida derrubou um poste. A motorista, uma delegada de 47 anos que atualmente desempenhava suas funções na Corregedoria-Geral da PCDF (CGP), foi levada ao Hospital de Base em estado grave.
As circunstâncias que levaram ao acidente ainda estão sob investigação, e não foi possível determinar a dinâmica do ocorrido. Imagens do local do acidente mostram a viatura descaracterizada da PCDF, na qual a delegada estava, e outro veículo gravemente danificado após a colisão.
Informações preliminares sugerem que o veículo da delegada capotou e acabou colidindo com um poste, desencadeando o acidente que causou preocupação entre os socorristas e autoridades presentes no local.
Segundo informações de colegas de trabalho a delegada chegou ao hospital inconsciente e o estado dela é gravíssimo. Ainda segundo os colegas da vítima, ela teria sido fechada por um carro de passeio.
As investigações estão em andamento para esclarecer o ocorrido.
O trânsito acaba de ser liberado. Foram isoladas três faixas da pista para que as vítimas fossem atendidas e o engarrafamento chegou ao centro de Taguatinga. O congestionamento durou cerca de duas horas.
O acidente ocorreu por volta das 12h40 na via principal da EPTG sentido Plano Piloto.