O administrador de Águas Claras Ney Robsthon recebeu, na tarde de terça-feira, 21, a notícia de que não será mais o administrador da cidade. Ney foi indicação pessoal do próprio governador Ibaneis Rocha para o cargo, mas as necessidades de ter uma relação estreitada com a base parlamentar fez com que o governador optasse por nomear ao cargo o indicado do deputado distrital Agaciel Maia, Francisco de Assis da Silva, conhecido como Chicão.
Chicão nasceu em Xapuri- Acre, chegou em Brasília em 1969 é casado , pai de 2 (duas) filhas e avô de 2 netas e 1 neto. Assim como Ney, é Empresário e já foi administrador de Samambaia de 2009 à dezembro de 2010, além de Secretário Adjunto da Secretaria do Estado de Economia e Desenvolvimento Sustentável do Distrito Federal. Foi fundador e presidente, durante 8 (oito) ano, da Cooperativa de Crédito SICOOB CREDIBRASIL e conselheiro de administração do SICOOB EMPRESARIAL no período de 2013 à 2016.
Francisco Assis também foi presidente da FACIDF- Federação das Associações Comerciais e Industriais do Distrito Federal e vice-presidente da CACB- Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. Em 12 de outubro de 2000, a FIBRA- Federação das Indústrias do Distrito Federal outorgou o titulo de “Mérito Industrial do DF” como reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à causa do desenvolvimento do Distrito Federal.
A nomeação de Chicão como administrador regional de Águas Claras sairá na próxima edição do Diário Oficial do DF.