Mistura de produtos químicos em consultório odontológico provocou vazamento e levou sete pessoas ao hospital em estado estável.
Um vazamento de gás tóxico em um consultório odontológico no 15º andar do bloco B do prédio DF Century Plaza, em Águas Claras, mobilizou equipes de emergência na manhã desta terça-feira (16/9). O andar precisou ser evacuado após a detecção da substância.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), não houve vítimas fatais ou em estado grave, mas sete pessoas apresentaram irritação nas vias aéreas após inalar o gás. Elas foram socorridas pelo CBMDF e pelo Samu e encaminhadas conscientes para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Vicente Pires e do Núcleo Bandeirante.
A equipe especializada em produtos perigosos da corporação identificou que o vazamento foi provocado pela mistura de produtos químicos, mas não foi possível determinar quais substâncias causaram a reação.
Para dissipar o gás e liberar o ambiente, os bombeiros utilizaram equipamentos de ventilação tática. O prédio foi esvaziado e liberado após a estabilização da ocorrência.