Operação reuniu forças do GDF para fiscalizar comércios, garantir ordem pública e reforçar a segurança na região.
Na noite de sexta-feira (25), a região de Águas Claras foi alvo de uma operação integrada de fiscalização coordenada pela Administração Regional, com o apoio de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). A ação ocorreu entre 20h30 e 00h30 e teve como objetivo reforçar a segurança, a ordem pública e o cumprimento das normas em espaços comerciais e vias urbanas da cidade.
Os trabalhos de inspeção se concentraram na Quadra 301 e no edifício Le Quartier, localizado na Avenida Pau Brasil. Os fiscais analisaram uma série de itens, incluindo a regularidade de alvarás e licenças, o respeito aos horários de funcionamento, o uso adequado de áreas públicas, a emissão de ruídos e possíveis situações de perturbação do sossego.
Também foram checados aspectos relacionados à segurança viária, presença de equipamentos de combate a incêndio e cumprimento de normas sanitárias.
A força-tarefa contou com a atuação conjunta da Administração Regional de Águas Claras, 17º Batalhão da Polícia Militar, 25º Grupamento de Bombeiro Militar, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Secretaria DF Legal, Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) e Vigilância Sanitária.
Segundo os organizadores, ações como essa são fundamentais para garantir um ambiente mais seguro, organizado e acolhedor para moradores, comerciantes e frequentadores da região. Novas operações semelhantes já estão previstas para os próximos meses.