De volta ao time titular, seleção brasileira realizou uma ótima partida contra a Coréia do Sul pelas oitavas de final e venceu com folga. Com placar de 4×1, garantido ainda no primeiro tempo.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Vini Jr. aos sete minutos do primeiro tempo. Aos 13, Neymar, fez um gol de pênalti. Lembrando que o camisa 10 voltou aos gramados depois de uma lesão, no primeiro jogo da copa. Complementaram o resultado Richarlisson, aos 29 minutos, e Paquetá, aos 36. Na comemoração do gol de Richarlisson, o centroavante fez a “dança do pombo”, acompanhando do outros jogadores e, até, do técnico Tite. Uma daquelas cenas que ficarão marcadas no mundial.
O gol da Coreia foi marcado pelo jogador Paik Seung-ho, aos 76 minutos.
Com esse resultado, a Coreia do Sul é eliminada da competição e volta para casa. Assim, o próximo duelo do Brasil será sexta-feira (9), às 12h, contra a Croácia, pelas quartas de final.
Histórico
Brasil e Coreia do Sul já se enfrentaram em sete oportunidades na história, sendo 6 vitórias brasileiras e apenas uma sul-coreana. O último encontro foi uma goleada de 5×1 do time de Tite em jogo amistoso em junho deste ano.