12/03/2019
| por:Meiriane Soares
No inicio do mês, o Banco de Brasília (BRB) lançou um programa para os servidores superendividados do GDF com o objetivo de que, aproximadamente 8,9 mil colaboradores com comprometimento acima de 50% da renda mensal, passem a ter acompanhamento gerencial por parte do banco.
O BRB, além de oferecer soluções financeiras para cada perfil de cliente, deve disponibilizar ainda, taxas especiais e atendimento individualizado, para acompanhamento dos servidores superendividados, que passam a ter acesso a taxas de juros e condições especiais, que ainda não foram divulgadas pelo banco, com prazo de no máximo 120 meses para regularização das dívidas.
A solução oferecida pela instituição financeira é parte do pedido feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, ao presidente da BRB, Paulo Henrique Costa, para que fosse criada uma solução para se resolver o problema dos superendividados. Segundo o presidente do banco, Costa, a estratégia do BRB deve contemplar o assessoramento desse tipo de cliente, por profissionais especializados, durante o período de um ano, com suporte contínuo, tanto nas agências como por meio digital (chat e SMS).Essa medida começará a ser oferecida inicialmente aos aposentados e pensionistas.
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click