No artigo anterior falamos sobre a prática do sono consciente no yoga e a formulação de uma resolução para ser repetida e acessar nosso subconsciente. Queria ampliar um pouco a importância do nosso subconsciente para que possamos colocar em prática um ano novo melhor. A mente consciente é aquela que vê, ouve e raciocina; a mente inconsciente é aquela dos atos mecânicos, como respirar, digerir, andar; e a mente subconsciente retém todos os nossos pensamentos, hábitos e padrões comportamentais. Ela absorve tudo aquilo que pensamos e acreditamos, seja verdade ou não.
A importância de não mentir para nosso subconsciente
Quando falamos para nós mesmos: “isso é muito difícil para mim”, o subconsciente aceita, absorve, armazena e entende como certo. Ele não julga, e isso fará com que você tenha cada vez mais dificuldade de sair desse sentimento de impotência. É aí que voltamos a falar sobre a importância de identificar nossos padrões, medos e carências. Lembre que somos seres divinos e podemos evoluir o tanto que nos permitirmos.
Portanto, nesse novo ano, substitua pensamentos negativos e limitadores. “Ah, mas pensamento positivo não paga as contas!”. Será mesmo? Não que dessa forma você vai atrair sucesso e dinheiro, como alguns “gurus” vendem, mas afastando as energias negativas – que são criadas com os pensamentos de raiva, tristeza, culpa ou inveja – também afastamos problemas, doenças, pessoas desonestas, por exemplo. Claro, não se cobre por eventualmente sentir raiva e ser pessimista, somos humanos. O fato é que ao cultivar o estado positivo, você evita situações de estresse e ansiedade que afetam o corpo físico. Nesse ano novo, lembre-se: não adianta pular ondinhas ou vestir branco, é preciso reprogramar sua forma de pensar, agir e vibrar.
Siga-me nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga
Youtube: www.youtube.com/YogacomAleFiori
SoundCloud: soundcloud.com/alefioriyoga
Site: www.satvikayoga.com