Aluna de engenharia elétrica participará do evento voltado ao empreendedorismo, onde apresentará sua startup de impressão 3D em concreto
A aluna do 9º semestre do curso de Engenharia Elétrica do CEUB, Juliana de Almeida Martinelli, foi selecionada para integrar a Comissão da Juventude do BRICs. A estudante de 28 anos embarca para a Rússia no dia 20 de setembro, para participar do evento “Incubadora de Negócios Internacional da Juventude dos BRICs”. Juliana foi selecionada para representar o Brasil ao lado de outros cinco jovens, sendo a única brasiliense do grupo. O evento terá aulas, seminários e reuniões com representantes governamentais e empresariais do mundo inteiro.
O programa internacional visa promover o empreendedorismo jovem e estimular o interesse em desenvolver a cooperação internacional. Na oportunidade, Juliana Martinelli irá apresentar seu trabalho à frente da InovaHouse3D. A startup é focada em impressões em 3D em concreto. O equipamento criado por Juliana produz placas de concreto para facilitar a montagem de casas, com preços mais acessíveis. Além disso, as construções feitas com a impressora são mais limpas, seguras e sustentáveis. Em 2018, a Forbes reconheceu Juliana como uma das pessoas mais promissoras no segmento industrial do mundo.
“Trabalho há alguns anos com inovação em cidades inteligentes e ser escolhida para representar o Brasil é uma honra, mostra que estou no caminho certo”, comemora a jovem brasiliense. Juliana também ressalta a oportunidade única para dar mais visibilidade à carreira: “Um evento desse porte expande as possibilidades de encontrar um investidor para o InovaHouse3D. Sou muito grata ao time de professores e orientadores do curso de engenharia do CEUB que me proporcionaram todo suporte para a realização do meu trabalho”, disse Juliana.
Sobre os BRICs
O agrupamento é formado por países em crescimento emergente: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o BRICs respondem por 42% da população, 23% da economia, 30% do território e 18% do comércio mundial. O Fórum de Juventude do Brics se insere nas 100 reuniões preparatórias, além de 15 reuniões em nível ministerial, encontros de altos funcionários, eventos técnicos e atividades nas áreas de cultura, educação e esporte, que antecedem Reunião de Chefes de Estado do Brics, que reúne os chefes de estados desses países.