A pandemia do coronavírus revelou dificuldades que algumas pessoas não imaginavam que deveriam enfrentar algum dia. Seja o emprego perdido, a renda reduzida, o sonho de uma pequena empresa encerrado ou a morte de uma pessoa querida. Os casos de suicídio aumentaram 30% nesses meses, a busca de ajuda contra ansiedade também se tornou um índice em ascensão. Quando conseguirmos parar, respirar e pensar percebemos que sofremos porque vivemos o amanhã que nunca chega. Que bom se todos pudessem parar para refletir. Se você está lendo isso é porque pode. Então, vamos adiante.
É preciso identificar o que é fato e o que é medo. Só então podemos aprender como lidar com isso. Esse é o processo de autoconhecimento, tão buscado no yoga, e agora, mais do que nunca, necessário. É uma investigação da natureza da mente: quanto mais clara ela estiver, mais aptos estaremos para agir com clareza. Em seguida, busque identificar “onde você está”. O que você precisa saber e fazer?
Portanto, é preciso se separar do mundo para observar quem você é, e só então “voltar para o mundo” e assumir uma forma de contribuição: cuidar-se para cuidar dos outros. Cuidar de seus pensamentos e palavras para garantir uma energia que beneficie o planeta. Deixe o medo e o pânico dar espaço à consciência. Expire e deixe o velho ir embora, inspire e deixe o novo entrar. Identifique quem você é, qual seu papel e suas qualidades. Cuidando de si mesmo, você promove a habilidade de identificar como reconstruir o que precisa.
Siga-me nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga
Youtube: www.youtube.com/YogacomAleFiori
SoundCloud: soundcloud.com/alefioriyoga
Site: www.satvikayoga.com